18 maio 2006

Boa gente

Este é daqueles temas que tenho guardados para momentos destes: alturas onde não se passa nada de especial e manter este blogue vivo e chamar novos públicos. Aliás, este tema talvez seja o melhor para isso, já que todas as minhas tentativas para atraír novos públicos têm sido, no mínimo, infrutíferas. Por isso e depois deste preâmbulo (uma palavra nova neste blogue, estamos sempre a aprender..) vamos ao que interessa.

Neste blogue é costume fazer homenagens e está na altura de fazer mais uma, bem merecida, também. Falo-vos pois das boas gente de Canas de Senhorim.. ah pois! Depois de alguma loucuras (carnaval anyone?) essas boas raparigas merecem a um espaço aqui e peço desculpa se alguma não gostar da minha crítica (porque haveriam de não gostar?) Começo por dizer que não vou referir a Raquel nem a Margarida, não que ela não faça parte da boa gente de Canas de Senhorim, mas estas são aquelas que eu vi duas três vezes na minha vida em certos momentos e que me marcaram (pois pois...)

Calça: o nome desta é um mistério.. Não me lembro dela em Canas, mas ela lembra-se de mim! A reacção dela quando cheguei a Coimbra foi tão surpreendente para mim: "quem é aquela que sabe o meu nome e se ri assim para mim?" (no bom sentido, ela tem um namorado e parecem ser muito felizes) Durante o resto da noite quando tive com ela foi muito simpática e a explicação para que a chamem Calça é no mínimo genial! Sobre esta rapariga não sei mais nada; mas fica para a próxima, ou talvez não, o que interessa é a pândega!

Mariana: É da tropa! E desta eu lembro-me perfeitamente dela em Canas (ela esteve lá, agora a Calça..) porque no falou comigo antes DA noite.. durante já não sei... Muito simpática esta também e a nossa escolha de sítio para comer na Queima de Coimbra foi no mínimo hilariante, um momento de entendimento mútuo, em que não decidimos nada e o entendimento foi na verdade hilariante!

Marta: É das melhores! É a mitra de Canas pelo que ouço dizer e o Cristo da zona, mas não deixa de ser uma gaja fixe na mesma! Não queria dizer nada relativamente aos seus proeminentes dentes de coelho (podia ser minha prima <-- piadinha fácil e estúpida da semana) mas há uma fotografia dela com umas estrelinhas nos dentes que nem digo nada... não! não! na verdade é melhor não dizer nada...

Susana: "Vai uma cebola rachada com sal?" Foi o seu cartão de visita; ainda não a tinha visto e já a tinham apresentado assim, singelamente. A original contudo é uma personagem ainda mais histórica, daquelas que se conhece e fica-se logo a rir, não que ela seja uma parva, mas é, digamos, carismática (eufemismo..)!

Rafaela: A última a merecer referência, uma rapariga séria, que tem, sem dúvida alguma, um poderoso gene de loucura mas que está escondido. De referir também que ela pesa 27Kg e voa em dias de maior vento.. AH! e não bebe álcool, um dia ainda hei de perceber essa gente!

E para elas não me violentarem da próxima vez e porque no fundo até gosto (vá! gostar talvez seja demasiado efectivo, tou a gozar..) delas: CANAS A CONCELHO!

Mai nada...

3 Comments:

Blogger j_melim said...

Esse MAI NADA tem direitos de autor!!! ve la se pedes autorizaçao pelo menos!!! www.oldschoolrepub.blogspot.com

1:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Canas a concelho??? ainda precisam de comer muita sopa para terem esse nível... Vizela sim mereceu essa promoção. Sim que isto agora mudou. achavam que havia promoção garantida na carreira? tem de se esforçar que isto não é o serviço público (ou é?).
inté

3:16 da tarde  
Blogger Rita said...

:) o pessoal de canas é o melhor!

8:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home