16 abril 2006

Mestre Cauda de Pardal II

Primeiro uma explicação: eu ontem escrevi o texto que aqui vos apresento, mas alguma incompatibilidade com o Blogger fez com que ele não fosse mostrado ao público, aos meus ávidos fãs que vivem para este blogue que desejam assistir ao fim de praticamente um mês de inactividade; por isso é que este é o número "II". Aí vai ele, desfrutem:

"
Eis-me de volta depois dum hiatus originado por algum cansaço, falta de tempo e por outras razões que agora não interessam nada. Basicamente e porque eu gosto de ser recto e frontal foi por falta de inspiração e qualidade de algum material ensaiado. Apesar de tudo, esse material não era tão mau como a música da Sic sobre o Mundial, que estou a ouvir agora mesmo... que medo!

Pensei durante este tempo todo escrever sobre assuntos que a mim me interessam e interessariam por isso mesmo aos meus amigos leitores, enquanto outros blogs escritos por pessoas cujo nome envolve a profissão de fazer pão é sobre assuntos diversos: vida animal, festas e regozijos, coisas que na realidade não interessam nem ao Menino Jesus. Expressão curiosa essa, agora que estamos na Páscoa falar do Menino Jesus, que morreu fez ontem precisamente (mais ou menos) 1973 anos; curioso pensar que esta data varia de ano para ano mas comemora-se na mesma, com completa incerteza o aniversário da sua morte. Apesar de tudo quando morreu já não era muito menino, mas sim um senhor de 33 anos (não posso precisar este número, aliás ninguém pode, infelizmente as sagradas escrituras são tão verdadeiras e idóneas como o 24 Horas), por amar a Humanidade e os Homens, sofrendo horrores desumanos pelas mãos dos terríveis romanos pagãos e politeístas; foi crucificado e não bastando isso, deram-lhe a beber vinagre e picaram-no com uma lança tendo ele jorrado água (segundo a mesma fonte, não fonte de jorrar água, mas a fonte donde tirei estas informações todas). Como podem depreender, ontem vi 5 minutos da Paixão de Cristo precisamente a parte da crucificação, onde o coitado do homem sofreu isto tudo, 5 minutos apenas! se tivesse visto o filme todo, hoje vomitava (não literalmente) a história toda, pois como se diz "A mais bela história do Mundo" que de bela nada tem.

Mas tenho-vos a dizer que a Páscoa para mim nada significa. Aliás cada vez mais me distancio da religião católica pois acredito que não existe Deus. E ao contrário do Natal que para mim é um momento de reunião familiar, de uma grande comezaina e de muitas prendas, a Páscoa é um momento de ver filmes sobre Jesus (ou não os ver), secar em casa, estudar um pouco (vá! estudo entre o pouco e o nada!!) e não comer amêndoas porque engorda. Nunca recebi prendas e muito menos dinheiro, como carne (ainda ontem me deleitei com Picanha) e cometo inúmeros pecados como navegar na net e ver tv. Quer-se dizer até os mais fiéis que se abstém de outros pecados cometem esses, ainda hoje falei via messenger (essa maravilha da tecnologia) com alguém um tanto ou quanto religioso que perdeu tempo quando devia estar a estudar as segradas escrituras.

Porque raio continuo eu a falar da Páscoa e religião? Eu que vinha para aqui falar-vos sobre o Fiel ou Infiel (outra vez) e sobre a minha alcunha enquanto mestre de Tai-Chi (que fiz 3 vezes) perdi-me na Páscoa. Contudo em jeito de terminar dar uma palavra em nome de Mestre Cauda de Pardal (até tenho insignía) um cumprimento à Eclipse Arte por dia 13 de Lua Cheia não ter sido o nosso dia de sorte e pensar que assim iremos pregar aos desconhecidos, tal qual Jesus Cristo fez, a nossa doutrina e amor à causa e à arte.

Um cumprimento a todos: pagãos, cristãos, politeístas e ateus; até a Jesus se me tiver a ler (ele não é omnipresente e omnipotente como o seu pai?) que apesar de tudo respeito-o pois tem alguma doutrina interessante.
"

Uma coisa que me lembrei só hoje, sabem o que é que o Sua Santidade O Papa Bento XVI devia dizer que era pecado? As SMS à borla, isso sim é uma perda de tempo e que tira paciência até a um santo.

Espero que agora o Blogger cumpra o seu trabalho, até uma próxima.

1 Comments:

Blogger Ric said...

caso não saibas as curiosidades sobre o mundo animal e a literatura de casa-de-banho são assuntos que interessam a muito boa gente, nomeada e mormente a pessoas com nome de fabricante de pão!...

como não és a raquel - nem lá perto andas, aliás...- não deves estar à espera que te vá elogiar. (até porque não te quero comer...). Por isso deixa-me dizer-te que o tema da páscoa foi muito mal escolhido. devias ter desenvolvido o mais fiel ou infiel...

para além disso, a páscoa para mim não são filmes nem ficar em casa a estudar... a páscoa é, isso sim, uma espécie de 'prova dos vinhos race' em que andamos pela aldeia de casa em casa a beber tudo o que é zurrapa!... Claro que o vencedor na minha terra é sempre o padre Zé Luis que, diga-se, não dá sequer hipoteses...

saudações cristãs, ò zé...

11:35 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home