19 março 2006

José Miguel Abrunhosa Coelho

Este texto vai ser o melhor de sempre, sinceramente assim o espero, pois trata de um tema importantíssimo: sobre mim! Já falei de mil coisas neste espaço: filmes pornográficos com história e sem ela, Boss A.C., Ozone, Dia de S. Valentim, etc. mas nunca falei de mim! Certo que a maioria, senão todos, dos meus leitores conhecem-me, mas há coisas que vos surpreenderão e eu juro, mais uma vez, que tudo o que escrever é a mais pura e crua das verdades.

Começo precisamente por este ponto: eu nunca minto! Nunca! NUNCA!! Quando falo a sério só digo a verdade, posso na loucura duma brincadeira dizer uma piadinha que não corresponda à verdade, mas como odeio mentiras, eu próprio não cometo esse crime que para mim devia ser punido de forma violenta. Por isso é que eu não minto porque evito fazer o que não gosto que me façam, aliás, e isso saberão, tento que as pessoas à minha volta estejam sempre bem dispostas pois eu gosto muito de me sentir assim. Já dizia esse senhor que tanta gente respeita: Jesus Cristo: “Não faças aos outros o que não gostas que façam a ti!”. OH como ele tinha razão; posso não concordar com a sua existência, a sua doutrina e outros assuntos relativos a esse Homem, mas respeito-o pois dizia coisas muito bonitas e conta histórias interessantes em todos os aspectos. E isso é outra coisa que eu gosto muito de histórias: bonitas ou feias desde que sejam inteligentemente construídas e contadas, independentemente de ter ou não uma moral; é por isso que gosto dum bom livro, dum bom filme ou dum bom CD, porque um CD também pode ser uma história. O meu livro preferido é “Os Maias” – história dum amor incesto, contado de uma forma tão interessante que não nos permite andar à frente do livro; relativamente a filmes preferidos não tenho mas posso referir alguns que valem a pena ver, principalmente pelo nível da história que contam, ponto importantíssimo no meu ponto de vista: “Match Point”, “Thomas Crown Affair”, “Fargo” e o cujo título foi baseado em mim: “A Beautiful Mind”.

Estou a gostar da forma como isto se está a desenrolar, admito! Eu apesar de estar a estudar Engenharia Civil não sonho construir casas, nem pontes, nem barragens, nem aeroportos! As minhas amizades mais próximas saberão que desejo ir para a secção de Planeamento, mas também não faço muita questão de trabalhar nesse ramo. O que eu realmente quero é ser rico; de preferência de uma forma fácil: ganhar o EuroMilhões para poder desfrutar duma vida tranquila, sem grandes preocupações, apenas prazer! Por saber que tal meta é praticamente inatingível, tenho duas profissões onde me vejo plenamente feliz: ser político e ser escritor, nomeadamente guionista, de preferência cómico, já que penso ter algum jeito para tal; como posso dar uma perninha na actuação, outro gosto que tenho, poderei fazer mais algo. Mas porque aos 22 anos ainda serei jovem tenciono acabar o meu curso, ser muito feliz enquanto tiver a estudar e quando acabar perseguirei os meus sonhos e até lá veremos o que me poderá acontecer.

Por falar em escrita muitos saberão que este blog é a minha estreia nestas aventuras e é realmente importante o vosso feedback verdadeiro para poder melhorar pois realmente quero chegar a algum lado com isto. Continuando…

Para aqueles que caem aqui de pára-quedas dizer que sou Sagitário e tenho 19 anos; sou adepto e sócio do FC Porto, tenho tido relativo sucesso na faculdade e que sou muito feliz; infelizmente estou solteiro, como sempre estive, mas desta vez não vejo luz ao fundo do túnel. Posso dizer que não tenho nenhum afecto especial por ninguém agora (não quis usar uma diferenciação rapariga/mulher pois nunca se sabe onde começa a fronteira) e que sou muito tímido, o que poderá explicar muita coisa! É verdade: sou tímido embora não pareça e neste campo não consigo por em prática todas as minhas qualidades. Voltando a um assunto atrás discutido: não consigo fazer às raparigas o que eu gostaria que elas me fizessem, dito assim não me soa bem a ninguém, explico-me melhor: não que eu não tenha confiança mas nunca sei quando abordar uma rapariga para conversar, dançar ou mais qualquer coisa, a não ser se tiver passado tal estado e tudo me parecer fácil. Outro problema meu é pensar muito na coisa: o gosto é mútuo mas eu tenho medo de alguma coisa e prefiro estudar o caso antes de qualquer coisa, o que geralmente dá mau resultado, já que eu sou tão sociável e amigável, que as amizades consolidam e a partir daí não se vai a lado nenhum, ou, ainda não cheguei para onde se vai! Que o digam as dezenas de amizades femininas que tenho, pessoas de quem eu gosto muito, mas que não… coiso! Estou à vontade para falar deste tema assim pois não penso em ninguém, por isso quem ler isto que fique à vontade, a carapuça não servirá a ninguém.

Estou a pensar em acabar, falta-me referir, entre outras coisas que ficam para depois, algumas particularidades minhas: gosto muito de dançar e faço-o de uma forma muito pouco ortodoxa, tenho amor ao meu Fiat Punto com 10 anos, tenho um casaco e uma t-shirt cor-de-rosa e um cinto com umas riscas cor-de-rosa, nunca fumei droga por causa duma convicção que se está a desvanecer e sou viciado em wrestling, a minha disciplina favorita é e será sempre a matemática, sou estagiário dum grupo de teatro profissional e adoro partilhar com vocês as minhas criações; vão passando por aqui, farei o meu melhor para vos por um sorriso na cara.

EU!

5 Comments:

Blogger Ric said...

Exactamente por saber que isso é uma coisa que dá prestigio é que também decidi comentar este post sobre este grande vulto da escrita agalhofada, do qual tenho o privilégio de ser um grande e chegado amigo! – bom, na realidade a nossa relação resume-se a uns meros ‘Olá! Como estás?’, no entanto gostava sobremaneira de que um dia tal relação pudesse vir a ser concretizada. Aliás, tenho até feito muito por isso, ultimamente: disse-te, inclusive, um destes dias que és o maior! E sublinho, O MAIOR!! Apesar de estar perdido de bêbedo nessa altura, gostava de deixar aqui bem vincado que isto é verdadeiramente aquilo que penso! Esta minha afirmação apenas se reveste de uma pequena imprecisão: és na realidade grande, MUITO GRANDE! No entanto não és O MAIOR… O MAIOR, ou neste caso A MAIOR, é a Raquel! (alguém que ainda vai perdendo algum do seu tempo no meu Blog tem que ser distinguido como tal!). Mas és deveras Grande, ò Zé!!

Devo dizer-te que acho que a ideia de usares o teu Blog para fazeres uma desenfreada ‘caça à gaja’ é genial!! Só tu, ò Zé!! Eu se fosse gaja, sublinhe-se, fazia-te a folha! Mesmo sendo homem digo-te que não és de deitar fora!! De todo!! Apenas te faria um pequeno reparo: se era para o engate, acho que devias ter referido as tuas aulas de chinês!! As gajas pelam-se por essas coisas! Ficam doidas! É um dos truques que eu mais uso para o engate, ò Zé! Embora no meu caso a coisa não ande a dar muito bom resultado, de facto, tenho a certeza que isto saído da boca certa é uma autêntica ‘palavra-passe da sedução’!! Muito mais do que dizer que se é sócio do Porto, pelo menos… Pensa nisto, ò Zé!

Finalizava com o meu mais recente motivo de orgulho: não sei se já te tinha dito, ò Zé, mas tirei mais do que tu a RM1! Feito do qual muito me orgulho, aliás! Aproveita, inclusive, para te agradecer por teres sido a minha fonte de motivação!

Um bem-haja, ò Zé!

7:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ta fofo :x

10:09 da manhã  
Blogger keki said...

tá lindo o post zé...

eu posso dizer k te conheço um bocadinho e posso afirmar k tu és assim...sincero, divertido, extrovertido, mas também tímido...és tudo isso e muito mais...és amigo, um amigo presente, companheiro, és o meu irmao mais velho...só é pena seres do porto...mas axo k hj n é a altura ideal pra falar disso...

sendo assim...tenh a certeza k sou mais feliz por te conhecer e vou dizer uma coisa k digo mtas vezes kando me refiro a ti (n m lembro de ter dito isto sobre outras pessoas)... "inda bem k o zemis existe..."

:D:D:D
*******

1:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esquecest-t da parte em k es um grande azeiteiro e k a AM3 tirast 12 mas para ke pormenores.

Ta porreiro, mas so pode ler kd n s tem nd pa fazer de melhor pok ja xega aturar as tuas merdas a semana.

Esquecest-t tb da parte em k tb jogas bem tenis,mas e verdade k isso tb depende do adversario.


Um abraço, e isto era so pa t por na linha
Pedro Ribeiro

10:11 da tarde  
Blogger Dário Santos said...

Olha, é só para escrever qualquer coisa, não me apetece ir estudar e estar aqui a ler as tuas letras tá a ser giro, já tenho partido a moca a rir, mas também está a ser muito sério: percebo os teus dramas, concordo com o padeiro, esta é uma boa técnica para o engate, um gajo tem que ser diferente, não é?!, mas comigo também não está a resultar..... Mas tira a parte do futebol, sff, não é por eu ser do Glorioso, mas, digo eu, as Mulheres não curtem isso(diferenças entre Mulher e gaja - vê no meu blog!)...

De resto...continua, tás no bom caminho!!

9:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home