05 março 2006

EclipseArte é festa!

Infelizmente este sítio está a perder o misticismo e a qualidade que tentei manter por estar a tornar-se num lugar puramente descritivo, apesar de serem cenas importantes, já não é unicamente um lugar onde exponho obra ficcional baseada em factos reais, que é o que mais me interessa, mas está a perder o lugar para uma narracção de dados e factos que não podem ser olvidados.

Hoje a EclipseArte faz 5 anos; dia 05 de Março de 2001: António M. Rodrigues e Antónia Alves e outros que não me chegaram ao conhecimento lembraram-se de criar um projecto independente para as artes do espectáculo; tiveram tanto sucesso que hoje 5 anos passados juntaram os amigos no Teatro da Vilarinha para beber uma taça (entenda-se copo de plástico) de champagne do bom (entenda-se Cava barata), comer umas entradas (Palitos de La Rene e rebuçados de sabores variados) e conversar sobre memórias, estiveram presentes dezenas de pessoas tendo faltado ainda assim muita gente. Pessoalmente todas as memórias são muito positivas, não me tendo arrependido dum minuto sequer em Companhia: desde ensaios para o Carmina em 2001, ter estragado três cenas no Emília G em 2002, o primeiro estágio fora do Porto: em Coimbra em 2003 e muito muito mais! As memórias são eternas e eu lembrá-las-ei para sempre.

Mas não é esta a mensagem que vos pretendo transmitir, porque nem sequer é uma mensagem (na verdade) e porque ninguém, que vá ler isto, me ia compreender, mas sim narrar-vos o que eu entendo ser uns dias (e umas pessoas) interessantes. Ontem depois de ter visto pela nonagésima terceira vez o Novas Escritas do Sul, ainda assim me faltam muitas sessões para chegar ao número de vezes que vi o Nies, nas Alturas, fomos festejar o aniversário de Mary Jane Barbosa (que curiosamente comemora o seu aniversário no mesmo dia que a companhia com quem trabalha) numa festa surpresa organizada por amigos dela. Mas a odisseia começou no carro, pois ninguém sabia onde era a casa, complicadíssimo diria, principalmente por eu conhecer perfeitamente a zona mas sem saber onde era na realidade, e depois de uma hora de procura ter-mos ido dar ao prédio ao lado da minha amiga Sándra Márisa!

Mas voltando à festa, que foi muito curiosa, e perdoem-me se não digo o nome de toda a gente, mas é que nem toda a gente me foi apresentada, nem tal me interessava, mas havia lá pessoas que se mostraram interessantes: um estudante de gestão desportiva cantor originário de Cabo Verde, um expert em PC's açoreano que já estava bem tocado e uma amiga da Maria João que me aturou bastante tempo e se riu imenso de todos os disparates que eu dizia e que foram muitos e sem qualidade nenhuma. Foi sem dúvida uma belíssima festa de aniversário bem recheada de álcool e outras substâncias que durou até às 5h e tal, que foi quando nós saímos as pessoas estavam ansiosas para continuar a festança, tirando as amigas dela que iam apanhar o comboio às 6h da manhã e Susana da Eclipse às 10h; concerteza que os outros continuaram até ao raiar do sol numa bela manhã de inverno. Voltando às amigas, mais concretamente à Rute, não! não me esqueci do nome dela, são umas gandas malucas: iam ter teste de análise clínica (será?!) amanhã e mesmo assim estavam na rambóia por causa da amiga. O meu sinal de apreço para com elas, faria exactamente o mesmo pelos meus amgios! Depois de tanto tempo naquela companhia quase que fiquei com vontade de ser também amigo da Maria João... talvez um dia!

Era isto que eu vos queria dizer, até porque publicitei o meu blogue nessa mesma festa, de forma um pouco singela, mas espero que alguém venha ler, e mais uma vez um feliz aniversário, agora que o dia está a acabar, para a EclipseArte e para a Mary Jane Barbosa; uma vénia!

3 Comments:

Blogger keki said...

gosto de saber k andas feliz zemis...
*****

6:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acabei de ler a ebrir o teu blog, um abraço
António da Eclipse

3:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nice! Where you get this guestbook? I want the same script.. Awesome content. thankyou.
»

10:50 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home