15 fevereiro 2006

Homenagens e não só em dia de S. Valentim...

Hoje sinto-me na necessidade de obrar: de, deixar-vos aqui, meus caros amigos, a minha mensagem. Quando falo de obrar, falo de criar, de gerar uma obra para a posteridade, para que os nossos filhos e netos apreciem o que de melhor se faz actualmente. Porque hoje tive um dia fácil estou a esta hora em condições de escrever; apesar disso não sei o que vai sair daqui, se o meu texto mais fantástico ou se um miserável (não creio...), se algo com milhares de palavras ou apenas umas poucas linhas; vou deixar-me levar pela brisa, pela música do Jamoriquai que está a tocar e veremos aonde vou parar. Contudo não sei sobre o quê hei-de versar, pois tenho tido várias ideias: os Kussundolola, os filmes nomeados para os Óscares, sobre mitos, sobre wrestling ou sobre o amor dado que hoje foi dia de S. Valentim (repararam na construção? hoje foi?? Na verdade já passa da meia-noite, por isso é que escrevi assim). Porque não tenho tempo de fazer uma votação vou tentar escrever algo de que me orgulhe mais tarde. Acho que apenas vou escrever, vou deixar a mensagem que a ponta dos meus dedos pretende e respeitá-la.

Vou aproveitar este momento para fazer homenagens. Tenho que vos falar de um blog de que eu sou mais que fã, feito pela minha irmã gémea, separada à nascença, que tenho e não sabia: tourinho.blogspot.com Meus amigos, que têm igualmente blogues, não fiquem chateados comigo, sou fã de diversos blogs, mas se passarem por este e me conhecerem compreenderão o porquê da minha admiração.

Continuando nesta minha senda quero homenagear o trio maravilha: Raquel, Sofia e Íris e dizer-lhes: o meu muito obrigado! Pois fazem-me sentir uma pessoa melhor, levando-me ao extremo (o bom) quando estou com elas e, que realmente alguém se preocupa comigo. Quer dizer, não deixo de me sentir um inútil, mas ao menos um bom inútil, um inútil com amigos! Posso igualmente informar que sou alguém por quem elas têm algum afecto e neste momento de reflexão interior não podia deixar de pensar e referir a minha admiração por estas três.

Para finalizar deixo aqui mais dois nomes que me dizem muito, pessoas que, apesar de pequenos nomes são na realidade grandes: Vafi e Jomi! Não quero estar aqui a elogiar os meus melhores amigos, mas não podia deixar de os referir neste momento de homenagem.

Se fosse o Presidente da República entregaria uma medalha a estas seis pessoas (e outra a mim, claramente...), sempre por razões diferentes, mas seriam as contempladas pela minha bondade e acariciadas pela minha amizade, carinho e respeito. Não que não admire outras pessoas (não!), mas estas são especiais.

Mas não me posso quedar por aqui, não é por isto que o meu blogue tem leitores (se é que os têm). Tenho tentado ter neste local algum pagode e regabofe que caracterize bem a minha personalidade. Hoje foi (outra vez) um dia muito amoroso; pelo 19º ano consecutivo passei o dia de S. Valentim sem namorada e realmente começo a sentir-me farto. Farto! Sim FARTO! "O Amor" anda por aí e eu ainda estou a vê-lo passar. Até quando? Já discuti aqui , diversas vezes, as minhas ideias sobre este assunto, mas mais uma vez tenho que pensar nisso. Para mim o dia de S. Valentim é tão falso como o de Natal; estas comemorações deviam ser quando um homem quisesse (mais um enorme cliché!). Mas é mesmo verdade! Eu quando gosto de alguém penso nela regularmente e não só num dia, muito menos quando este é impulsionado por fortíssimos ataques publicitários, que tentam vender o que se obtém com duas palavras que conjugam sete letrinhas (a vossa tarefa é descobrir quais são). Infelizmente, hoje lembrei-me de ir ao shopping e, meus amigos, ver tanta gente "feliz" abraçada à sua cara-metade deixou-me enojado; o primeiro pensamente que me assaltou a minha mente foi: quanta gente não terá posto os palitos nos seus companheiros (provisórios) para a vida toda no fim de semana passado? É que eu vejo o 'Fiel ou Infiel'! Sei o que se passa por esse país fora! Basta pôr uma gaja de mini-saia e perna aberta a lamber o pescoço a um gajo que ele trai nesse mesmo momento, sem duvidar, a mulher; um homem com milhares de euros na carteira, roupa de marca a dizer que a miúda cheira muito bem e lá se foram os planos duma vida a dois! Eu já vi isto acontecer na TVI! E se aconteceu lá é porque é verdade!!!!

E porque o concerto que estou a ouvir está a acabar me despeço, com amor apesar de tudo.
Um grande cumprimento a toda a gente!

5 Comments:

Blogger keki said...

zemixx...k bonito post..k posso eu dizer!?
eu mto mto importante na nossa vida...a tua alegria é no mínimo contagiante...tens a puta da mania...mas tens-la com classe...quase com tanta clase como o teu querido amigo xavi...

kanto ao dia dos namorados n penses mto nisso...pk metade dakeles casalinhos que tu vist nunca foram, nem serão tão felizes como tu..né?...


vive a vida
****

9:17 da manhã  
Blogger Arnath said...

Desculpa não ter nada a haver com o post...

UMA CORRENTE
« Cada bloguista participante tem de enumerar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Além disso, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue. »

FOSTE RECRUTADO!
Visita,
http://florestacelta.blogdrive.com/

12:50 da tarde  
Blogger Sof said...

Awwww isso foi fofo.
Tendo em mente que eu só uso a palavra "fofo" de 4 em 4 meses, considera isso como um grande reconhecimento à tua pessoa ;)

12:08 da manhã  
Blogger Ric said...

nao admira que pelo 19º ano consecutivo passes o dia de sao valentim sem namorada!! alias, ate te vou dar uma dica do porquê de tal fenómeno acontecer: provavelmente dever-se-à ao facto de teres tirado MENOS DO QUE EU A RM1!!! AH! AH! AH! (riso de mafarrico!!)

4:42 da tarde  
Blogger Dário Santos said...

Bem essa cadeira parece ser mesmo feia....


Olha, amigo, não te preocupes com a cena de passar esse dia spozinho. Posso-te assegurar que podes viver pelo menos até aos 27 anos sem qualquer problema sem um único dia desses no cúrriculo.....Enjoy life, it's too short to waist time with wath doesn't matter...

9:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home