28 janeiro 2006

O Mundo é um lugar maravilhoso!

Meus caros leitores: esta dissertação que aqui vos apresentarei será, por ventura, aquela em que mais a sério vos falo. Não que este texto deixe de ser um simples exercício de diarreia mental (como todos os outros) mas é a teorização da minha filosofia de vida; é que este blogue é só meu tenho interesse que as pessoas que me lêem, me compreendam e me conheçam como mais que um homem que pensa que tem piada, mas como um semelhante que se preocupa igualmente com as pessoas e que pensa (às vezes) muito seriamente e que faço algum sentido.

Para mim o mundo é um lugar maravilhoso e eu amo verdadeiramente as pessoas; esta é a minha abordagem do que nos rodeia. Senti-me, sinceramente, na necessidade de vos falar seriamente sobre este assunto que é algo que sinto visceralmente, algo que realmente quero vos transmitir.

Ainda outro dia comentei com uns amigos meus, que no meu blogue nada é plageado, daí que possa ser um contra-senso o título; mas se pensarmos que todas as palavras que eu escrevo já foram inventadas, deixa de ser lógico o plágio. Mas tenho que vos dizer que foi realmente a música, que está tanto na moda, que me fez pensar que deveria abordar (teorizar sobre) uma nova definição, uma filosofia que eu deveria mostrar ao mundo. Acho que não deveriamos ter medo de amar! Tão simples quanto isto. É tão bonito uma pessoa sentir-se muito bem acompanhado por amigos ou familiares, sentir-se que gostam de nós, da nossa companhia.

Quero-vos falar de amor. Sim! quero-vos falar novamente de amor, mas não de "O Amor". Compreendam-me são coisas diferentes. Amor sente-se pelas pessoas de quem gostamos. "O Amor" é o sentimento que temos por aquela pessoa especial, que só se terá por uma pessoa (embora eu não acredite muito nisto!) ; a pessoa que se sente a necessidade de estar sempre a falar e a pensar, que nos sentimos mais brilhantes quando estamos com ela e quando ela nos toca e quem a perdoamos de tudo, etc. Concerteza que compreendem esta minha definição: a diferença entre as duas definições da bela palavra AMOR. Poder-me-ão dizer que eu estou a falar-vos de amizade, mas mais uma vez refuto, esse é um sentimento mais leve, onde muitas vezes se sente que é instável e não há uma certeza, um gosto particular em se estar juntos, não se sente sempre que aquela é uma pessoa importante!

Contudo nem pode ser bom, tudo neste Universo tem um outro lado: o mais triste desta história toda é quando alguém nós amamos nos desilude; mas se a vida fosse só alegrias asseguro-vos que não teria piada nenhuma, não nos sentiriamos extremamente felizes sempre que algo bom nos acontecesse.

Porque senti necessidade de vos transmitir estas ideias: é porque o mundo é um lugar tão maravilhoso, que me sinto mal de imaginar que pessoas sofrem. Gostaria de perceber o porquê de tal sofrimento, se bem que alguma pessoas tenham razões, apesar de tudo, válidas para sofrer, eu estou a pensar nas outras (algumas minhas conhecidas), que sofrem e ficam transtornadas, quando, e volto a repeti-lo, deveríamos pensar nos aspectos positivos e dar a importância devida às coisas! O mundo é um lugar tão maravilhoso e temos alguém (se nós próprios formos boas pessoas) que fará tudo para que estejamos bem! Sinto que agora vocês vão compreender-me: isto é apenas a minha explicação para as minhas atitudes, para o meu constante sorriso e boa-disposição, agora faz sentido não?? É que quando reflicto sobre os meus problemas a importância deles é completamente dizimado pelas coisas boas da minha vida! Meus caros amigos, esta minha filosofia é realmente muito positivista! Compreendem-me? Muitas vezes me considero maluco por ser o único a pensar assim, mas espero que este texto tenha lógica para, pelo menos mais uma pessoa; é que na realidade eu não sou louco, sou simplesmente diferente e muito muito feliz!

E porque não quero ser a única pessoa que pensa assim deixo-vos com bocados de duas músicas que me põe um sorriso ainda maior na cara e que me fazem ter esperança nos Homens!
Despeço-me com muito amor para todos vocês!


Love Generation - Bob Sinclair
Por que deveriam as nossas crianças brincar nas ruas,
corações partidos e sonhos esvanecidos
Paz e amor a todos que você encontrar
Não se preocupe, poderia ser tão doce
Olhe para o arco-íris, você verá
O sol brilhará até a eternidade
Eu tenho tanto amor em meu coração
Ninguém pode acabar com isso.


Palavras Repetidas - Gabriel, o Pensador
É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã,
Porque se você parar pra pensar, na verdade não há.

6 Comments:

Blogger keki said...

zé...duas grandes músicas...kanto ao positivismo só digo:18 a RM1...vamos a oral...lolol

e n penses mto na vida...se n já n tem tanta piada...axo eu!!!
se precisares d alguma coisa diz
****

1:45 da tarde  
Blogger j_melim said...

Andas apaixonado.... :D

11:16 da tarde  
Blogger Zemis said...

Raquel: sou o novo Sócrates, quero explicar a minha doutrina!

Melim: será? Isso agoora....

12:51 da manhã  
Blogger keki said...

espero k n andes d canadianas tb...ahahahaha..grande piada!!!
calma vem aí outra...ou vais andas d suiças....ahaahhaah
tás apaixonado!?...interessante...
*****

9:42 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"isto é apenas a minha explicação para as minhas atitudes, para o meu constante sorriso e boa-disposição, agora faz sentido não?? É que quando reflicto sobre os meus problemas a importância deles é completamente dizimado pelas coisas boas da minha vida"

Tambem tenho essa filosofia de vida, poucas são as pessoas k m viram indisposto, tou smp na boa e com um sorriso na cara, por mais k os meus problemas sejam, não os considero nada comparados com o bem k tenho, esse tal amor de k falas, alias, ambos os significados de amor k deste, são muito superiores ao resto.

Excelente blog k tens aki! Muito interessante, gosto da visão das coisas, talvez por ser um pouco maluco da cabeça! :P Não tenho probs em assumi-lo! :P

1:10 da manhã  
Blogger Dário Santos said...

5 estrelas de luxo.... Tás lá!! :)

9:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home